SOBRE A HIDRATAÇÃO

Este é o quarto de uma série de 7 posts sobre o ACESSO do BodyTalk, um curso que eu ensino e no qual acredito muito como ferramenta de autocuidado (e autoconhecimento).


Você está aplicando o Acesso há 2 minutos. Já trabalhou o sistema nervoso, já descomutou. O terreno está preparado para as três próximas técnicas, que são muito poderosas.

A terceira técnica da rotina do Acesso é a HIDRATAÇÃO e o objetivo dela é esse mesmo, assegurar que as células do corpo estejam hidratadas. A água é importantíssima para carregar os nutrientes para dentro da célula, para carregar as toxinas para fora das células, para a transmissão dos impulsos nervosos e para muitas outras funções essenciais para o organismo.

Tem um livro muito interessante, que eu menciono no curso, chamado “Your Body’s Many Cries For Water”, do Dr. Batmanghelidj. Segundo o autor, um médico iraniano, todas as doenças crônicas, de artrites a enxaquecas, possuem um componente de desidratação.

O que nós vamos discutir na aula é que mesmo quando bebemos nossos 2 litros de água diários, se o organismo está desequilibrado, comutado etc, as células de algumas partes do corpo / órgãos / glândulas podem não estar absorvendo a água disponível no meio extracelular. É para isso que aplicamos a Hidratação!

Esta técnica, na rotina do Acesso, refina a relação do corpo com a água, liberando onde estiver sobrando, absorvendo onde estiver faltando. Mas além disso, a Hidratação vai nos colocando em contato com nossa própria necessidade de ingestão de água. É aquela intuição, aquela habilidade de ouvir o corpo, que eu tanto falo aqui. Quanto mais você aplica as técnicas do Acesso, mais intimidade você vai desenvolvendo com o seu corpo. <3

VK


Compartilhe: