CITANDO...

Como é possível que os humanos tenham matado mais de cem milhões de outros seres humanos somente no século XX? [...] Eles agem dessa maneira porque estão em contato com seu estado natural, a alegria da vida interior? Claro que não. Somente pessoas que estão em um estado profundamente negativo, que se sentem muito mal, criariam tal realidade como um reflexo de como se sentem.
— Eckhart Tolle

Eu gosto dessa fala do Eckhart Tolle e resolvi colocá-la aqui pra gente pensar e conversar. Daqui de onde eu vejo as coisas, acredito muito no poder GLOBAL de mudança que vem com a auto-observação. Eu sempre digo que se observar é tão importante para o planeta quanto reciclar o lixo e cuidar da natureza, porque quanto mais em paz vamos ficando por dentro, menos necessidade temos de jogar nossa sujeira  do lado de fora.

Um parlamentar que aprova um projeto de lei que prejudica a nossa saúde por dinheiro não está em contato com seu “estado natural”. Ele está muito, mas muito isolado dele mesmo, e por isso está desconectado das pessoas que ele vai prejudicar.

Quando a gente começa a se observar e a se trabalhar, acontece uma coisa incrível. Aos pouquinhos vamos curando nossos trauminhas, vamos ficando mais alinhados com o que nos faz bem e vamos, NATURALMENTE, nos alinhando com o resto do mundo, da natureza aos outros seres humanos, porque o que fazemos com o mundo é só um reflexo do que fazemos com a gente. Então, você vai começando a tomar decisões mais ALINHADAS com o que é bom pra você e para o planeta. Naturalmente, você começa a comer o que te faz bem sem ter que seguir dietas. Você começa a ajustar o seu estilo de vida sem ter que se forçar a nada. Você começa a ser mais consciente das marcas que você deixa no planeta, ou seja, você fica mais sustentável sem ninguém te pedir.

Eu acho MESMO que precisamos pelo menos estar mais CONECTADOS com nosso mundo interno para alimentarmos uma onda de sustentabilidade, gentileza e mudança no mundo de fora. É isso que os sábios e textos antigos querem dizer quando afirmam que a mudança começa com a gente, e é por isso que eu insisto tanto para cada um cuidar com carinho do que está dentro de si. Gosto dessa vibe!

VK


Compartilhe: