CITANDO...

Normalmente, o futuro é uma replicação do passado. Mudanças superficiais são possíveis, mas as transformações reais são raras e dependem da sua habilidade de estar suficientemente presente para dissolver o passado acessando o poder do Agora.
— Eckhart Tolle

Esse é um trecho do maravilhoso O PODER DO AGORA. Quando ele diz que o futuro é uma replicação do passado, ele está falando dos nossos conflitos internos e externos - as coisas que nós repetimos uma e outra vez. Não é o trabalho, o relacionamento, o corpo… é a SENSAÇÃO interna de insatisfação, de infelicidade, de ansiedade, de vitimização. São essas coisas que a gente repete e repete nos relacionamentos, no trabalho, da relação com o corpo. Está tudo dentro da gente, sempre.

Ele continua este trecho dizendo que “O que você percebe como futuro é uma parte intrínseca de seu estado de consciência agora”. Claro, nós não conseguimos construir um futuro que não seja uma continuação do que estamos vivendo hoje. E ele continua: “Portanto, o único lugar no qual a verdadeira mudança pode acontecer e onde o passado pode ser dissolvido é no Agora”.

Nossa vida é um contínuo desenrolar de eventos baseados em quem nós somos AGORA. Se você quer usar um terno ou um vestido específicos para ir a um casamento no futuro - digamos, no próximo fim de semana - você vai esperar para lavar o vestido, passar a camisa, engraxar os sapatos quando a cerimônia estiver começando ou vai começar a movimentar essa energia agora para estar tudo pronto na hora da festa?

Então, se você quer estar feliz e realizado em algum momento no seu futuro, por que está deixando para começar a se movimentar depois, amanhã, na semana que vem, quando passar no concurso, quando os filhos crescerem, quando o momento for apropriado? O momento apropriado é AGORA porque a gente só acessa o momento presente, o tempo todo o tempo todo o tempo todo.

Não precisa ser nada grande, porque a vida acontece, mesmo, nas pequenas coisas. Começar a deitar mais cedo na cama HOJE desencadeia uma série de eventos que podem resultar, daqui a 1 ano, em você conseguindo se sentir descansado e fortalecido o suficiente para realizar algo maior. É nos pequenos passinhos dados HOJE que a gente vai desconstruindo e reconstruindo o que chamamos de futuro, porque ele é, lembrem-se, “uma parte intrínseca do seu estado de consciência A-GO-RA”.

VK


Compartilhe: