SOBRE OS ARTIGOS E POSTS DO BLOG

Os meus textos têm sempre o mesmo objetivo, ajudar você a se organizar internamente, se entendendo melhor.

Este espaço tem sido essencial para me ajudar a elaborar e organizar o meu trabalho já que, na maioria das vezes, eu só consigo enxergar exatamente o que penso sobre um assunto depois de escrever sobre ele. Por isso, é um privilégio ter um lugar para expressar minhas ideias e uma honra ter leitores com os quais compartilhá-las.

Os menus Artigos e Blog guardam um apanhado de todos os textos que eu produzo para este site.


ARTIGOS

Aqui você encontra os textos mais longos e elaborados do site, com referências para se aprofundar no assunto, caso seja de seu interesse. (ler Artigos)

 

Séries

De tempos em tempos eu solto algumas séries de artigos para abarcar temas amplos, complexos, apaixonantes. Quando isso acontece, eu os coloco dentro desta categoria. (ler Séries)

 

BLOG

Aqui estão os textos mais curtos, mais informais e mais pessoais do site, nascidos de textos, situações, conversas etc com os quais entro em contato no dia a dia que colocam a minha cabeça para pensar e meus deixam meus dedos ansiosos para escrever. O blog está dividido nas categorias abaixo. (ler Blog)

 

Bastido-res

Aprendi muito sobre mim mesma e sobre meu caminho (criativo e de autoconhecimento) ouvindo e lendo pessoas que eu admiro falarem sobre os seus próprios aprendizados, dificuldade, crises. Depois de um bom tempo me escondendo e morrendo de medo de me expor, comecei essa série para trazer meus insights sobre os processos que eu vivo nos bastidores do consultório, das aulas, da escrita. (ler Bastidores)

 
 

Citando…

Trechos de livros (ou palestras, podcasts, documentários) que mexem comigo e me colocam para pensar. Para mim, estes textos são convites a discutirmos assuntos que dão muito pano para a manga. (ler Citações)

 
 

Cursos

Acho difícil tomar a decisão de investir em um curso sem conhecer a proposta dele. Pensando nisso, criei estes textos para expor com mais detalhes o conteúdo das minhas aulas, porque todas saem de um lugar dentro de mim que acredita muito em seu potencial de transformação e aprendizado, e um professor só existe se tem alunos querendo aprender. Se meus cursos fosse livros, poderíamos dizer que estes posts são minha forma de mostrar a capa, apresentar o índice e deixar vocês folhearem as páginas. (ler Cursos)

 

TEMAS DO BLOG

Além das categorias, que são tipo de posts, os textos também estão agrupados em temas (ou tags). Você pode clicar em algum tema abaixo e ler todos os textos publicados sobre esse assunto.