sidharth-bhatia-131092.jpg

Encontros de Autoconhecimento


 

Um convite a chacoalhar as suas ideias e crenças pré-concebidas, sair do automático e ampliar a sua visão de si mesma/o, dos seus relacionamentos e do mundo que te rodeia.


INSCRIÇÕES ABERTAS - 3ª temporada

10 a 31 de outubro de 2017

 

Nossas vidas são muito diferentes, mas as coisas que nós sentimos são universais.

A ideia dos Encontros de Autoconhecimento nasceu da minha vontade de expandir o trabalho do consultório e dividir com mais gente as coisas que eu aprendi nestes 18 anos de estudos, carreira e trabalhos pessoais.

Podem me chamar de careta, mas eu sou dessas que acreditam que o que é discutido nestes encontros deveria ser ensinado na escola.

Pensa bem comigo: você pode ser engenheira, advogado, músico, atleta, administradora, carpinteiro, bancária, mas continua sendo humana/o, certo?

Todo mundo sente vergonha, angústia, medo, alegria, insegurança, e mais um tantão de coisas. Não importa se você é das exatas ou das humanas, homem ou mulher, velho ou novo, os padrões emocionais são os mesmos.

A gente aprende que precisa estudar uma carreira, mas não temos muito de onde tirar dúvidas sobre o nosso funcionamento como pessoas. O que acontece é que acabamos super especializados em nossas áreas de atuação, mas despreparados para lidar justamente com o que nos é mais natural: nossas emoções, nossos relacionamentos, nossa saúde.

E qual é o resultado disso? Estamos angustiados, estressados, cheios de dores pelo corpo. Somos duros conosco, nos julgamos, nos criticamos, nos cobramos, nos reprimimos. E o que não enxergamos em nós mesmos, projetamos do lado de fora, julgando, criticando, cobrando e reprimindo os outros.

Somos o resultado de tantos fatores atuando juntos dentro de nós e ao nosso redor, que cada dia acordados parece o roteiro de um filme de ação, drama, comédia e aventura, tudo ao mesmo tempo, numa vida só!

 

Eu acredito que a maior parte das nossas ansiedades, angústias e dores (tanto físicas quanto emocionais) resultam da falta de conhecimento de coisas básicas sobre o funcionamento desse ser complexo que nós somos.

 

Foi por isso que criei estes Encontros. Para podermos conversar sobre os vários aspectos que fazem parte das nossas vidas, e assim podermos ser mais autônomos e menos vítimas de nossas crenças e conflitos.

Esta série de encontros é a minha forma de olhar para cada um de vocês e dizer:

 

"Você, [insira o seu nome aqui], é uma pessoa incrível! Vou te ajudar a desembaçar um pouquinho a vista para você poder enxergar... Enxergou? Então vai lá buscar a sua felicidade que eu te apóio no que você precisar."

 
sidharth-bhatia-131092.jpg

Programação


Por enquanto, os Encontros de Autoconhecimento ainda são presenciais.

Nesta terceira temporada, os encontros serão em Brasília, às terças-feiras, de 18h30 às 20h30, de 10 a 31 de outubro.


1º encontro

EU COMIGO

Vamos falar sobre a consciência que organiza o funcionamento do nosso organismo. A relação entre essa consciência e nossa saúde física e emocional. O que é a doença e por que ela é uma forma de o corpo se comunicar conosco. A importância de conhecer as nossas individualidades e como isso nos ajuda a fazer escolhas saudáveis. 

Bônus: técnica do BodyTalk chamada Córtices, que é simples, eficiente e ajuda a manter o equilíbrio do sistema nervosos e do corpo como um todo.

2º encontro

EU E O OUTRO

Vamos falar sobre os filtros que acumulamos ao longo da vida e que distorcem a realidade que enxergamos. O que eles significam e por que se formam. A dinâmica da formação das expectativas que alimentam a nossa insegurança e a sensação de que somos inadequados. Dinâmica das projeções. A beleza dos relacionamentos, a natureza curadora dos conflitos e os compromissos inconscientes que formamos com nossos parceiros.


 
 

3º encontro

EU E O MUNDO

Vamos abordar os outros sistemas dos quais fazemos parte e que nos influenciam constantemente. Estamos entrelaçados com esses sistemas, que são maiores do que nós: trabalho, família, crenças culturais e religiosas, antepassados etc. Neste dia também vamos falar sobre a epigenética, um ramo da biologia que estuda como o ambiente controla a expressão genética. Isso quer dizer que a maioria de nós tem uma tendência genética a desenvolver doenças como diabetes e hipertensão, mas a forma que vivemos nossas vidas e as escolhas que fazemos diariamente podem ativar, ou não, esses processos.

4º encontro

EU E O ALIMENTO

Eu adoro este tema! Acho incrível que os alimentos naturais tenham tantos nutrientes e se combinem de forma tão primorosa para nutrir cada célula do nosso corpo. Mas nós desaprendemos a comer. Em nome da praticidade, deixamos de lado os alimentos em sua forma natural e estamos escolhendo consumi-los em caixinhas, saquinhos e embalagens que são vazios de nutrientes e cheios de venenos. Não vamos falar de planos alimentares ou dietas específicas, vamos falar sobre a individualidade de cada organismo e de como podemos comer de forma mais saudável, mais ética e mais consciente, de acordo com o que for melhor para cada um