Ep. 6 - Que tal fazer uma faxina na sua casa interna?


episódio 6.png

Complementando o texto publicado no site no mês passado, chamado Marie Kondo da Casa Interna, neste episódio do Metamorfose eu falei um pouquinho mais sobre essa organização interna e tentei desconstruir, de um jeito bem sucinto, algumas ideias meio atrasadinhas que ainda temos a respeito do autoconhecimento (tipo “Não preciso de ajuda. Eu resolvo minhas questões sozinho”).

Este episódio saiu bem do jeito que eu mais gosto, motivador e informativo. Usando a alegoria da casa (que eu adoro!), fui explicando a satisfação e a libertação de fazermos reformas, quebrarmos paredes, esvaziarmos gavetas e faxinarmos os nossos cantinhos internos.

Pelo fato de ainda acharmos que a felicidade vai chegar junto com a casa no bairro X, o cargo com salário Y, as roupas de tal marca, o corpo com tal formato, a juventude eterna, talvez eu ainda sinta vontade de falar sobre isso muito mais vezes. Ou pelo menos até a nossa consciência coletiva entender que investir energia para explorar, organizar e resolver o nosso mundo interno é tão importante quanto investir energia em construir o que quer que seja no nosso mundo externo. Na verdade eu acho até mais importante. Mas vamos aos poucos, vai…

O resto da história eu conto no áudio. ;)

Quer continuar a conversa? Deixe um comentário abaixo ou escreva para podcast@verenakacinskis.com.


Anotações do episódio:

A Mágica da Arrumação - Marie Kondo

O Caminho do Artista - Julia Cameron

Manifesto pelo Autoconhecimento - Artigo


tags: eu comigo