Ep. 9 - O dia em que eu parei de lavar louça e desafiei os meus Superpoderes


MetamorfoseAmbulanteEpisodio9.png

Superpoder é uma expressão lúdica que eu uso para me referir ao que acontece quando nossa casa interna vai se organizando e deixando espaço para as habilidades fluirem com naturalidade dentro de nós.

Tem a ver com assumir que sou boa em tal coisa, e usar isso a meu favor. Ou assumir que meu jeito de funcionar é diferente de como me ensinaram, mas que está tudo bem ser assim. Essa configuração é tão personalizada, tão individualizada, que acaba sendo natural perceber que as minhas qualidades não são melhores nem piores que as de mais ninguém, são apenas diferentes.

Além disso, uma coisa muito bacana de funcionar o mais perto possível dos Superpoderes é a calma que surge desse alinhamento interno. Os desafios continuam acontecendo pela vida, claro, mas tem algo que flui melhor dentro da gente.

Desde o começo do ano eu estou fazendo um experimento para conhecer os meus Superpoderes e viver o maior tempo possível a partir deles. Parte desse experimento aconteceu há alguns meses, quando passei vários dias acumulando louça suja e anotando como eu me sentia com aquilo. (Cada um com as suas loucuras, como diz a minha avó!)

Neste episódio eu conto com mais detalhes sobre essa experiência, na qual decidi colocar à prova os meus Superpoderes para descobrir onde eles deixam de me ajudar e passam a me atrapalhar.

Além disso, te explico como você pode começar a descobrir os seus Superpoderes (e, se quiser, colocá-los à prova também). Aliás, se você ouvir o episódio, vem me contar: o que seria o equivalente à louça para você?

O resto da história eu conto no áudio. ;)


Assuntos mencionados no episódio:

Textos do blog sobre Superpoderes

Episódio sobre o Caderno de Observação

Brownble, podcast da Kim, minha amiga que está fazendo esse experimento comigo (em inglês). Ela tem muito conteúdo sobre autoconhecimento e é mestre em criar exercícios para desenvolver a autopercepção.

Textos do blog (este e este) sobre ter mais espaço interno.


Foto de Tracey Hocking encontrada no Unsplash

Quer continuar a conversa? Deixe um comentário abaixo ou escreva para podcast@verenakacinskis.com.