verena kacinskis
 
Foto de Perfil

Oi! Meu nome é Verena Kacinskis.

Você já sabia, né? Eu imaginei… :)

Eu escrevo, ensino e trabalho com autoconhecimento há mais de 10 anos, e tenho verdadeira paixão por esse tema.

Sou formada em Psicologia e passei os últimos 9 anos estudando profundamente o maravilhoso mundo das terapias integrativas, medicina chinesa, alimentação, energias, fisiologia humana, intuição, criatividade, conexão mente-corpo e advaita vedanta. 

Apesar da bagagem que eu já possuía com a formação em psicoterapia, o contato com esses conhecimentos mudou totalmente minha visão de mundo, de corpo, de saúde, de mim.

Foi quando percebi que, apesar de passarmos anos e anos recebendo educação formal na escola, temos pouquíssimo conhecimento sobre nós mesmos, nossos processos emocionais, as dinâmicas dos relacionamentos etc. 

 Juntei tudo o que eu aprendi nos livros, aulas, cursos, congressos, nos meus próprios trabalhos de autoconhecimento e nos processos incríveis dos quais sou testemunha no consultório.

Tudo isso virou um mexidão, que eu transformei neste site.

 


VERENA KACINSKIS-RETRATO-ALTA-164-8363.jpg

Sobre o site

A minha missão é entregar pequenas doses de informação sobre autoconhecimento de um jeito simples, leve e fácil de ler. E, olha, os textos são escritos para estimular a auto-observação e a autopercepção.

Por isso, a melhor forma de aproveitar o que eu publico aqui no site é levando estas informações para a sua vida. Sabe quando você lê um texto ou uma frase na internet e pensa “Hmmm, o fulano deveria ler isto aqui!”. Então… você é o meu fulano. ;)

Meu trabalho é um reflexo do que eu estou vivendo e do jeito que eu vejo as coisas hoje. Com o tempo ele vai evoluindo, assim como eu. Eu continuo estudando e aprendendo muito com os livros, cursos e tratamentos que eu faço constantemente, mas acredito que o mais divertido mesmo é pegar a teoria e colocá-la em prática, para não correr o risco de virar uma mera repetidora de informações.

Por isso eu não espero que você aceite tudo o que eu digo. Você não precisa concordar com o que eu escrevo, e nem precisa mexer no que ainda não se sente preparada/o para mudar.

Leia, respire, sinta quais emoções os textos provocam em você. Fazem sentido? Não tanto?

Se você sentir vontade, faça um comentário, me mande um email, escreva uma pergunta. Eu também estou na mesma que você, aprendendo, desaprendendo, me movimentando e me renovando o tempo todo.

Já que estou em expedição em territórios humanos, eu me comprometo a levar a você as informações que estou recolhendo, na esperança de te ajudar a se conhecer melhor, tanto no aspecto físico, quanto no emocional, energético e na sua relação com o mundo que te rodeia. E da sua parte eu peço uma mente aberta e um coração receptivo a, no mínimo, se observar e se surpreender com os insights que você poderá ter a partir das leituras.


AGORA SÓ FALTA VOCÊ

 
VERENA KACINSKIS-RETRATO-ALTA-172-8399.jpg

O que eu proponho aqui é um trabalho interno, individual, um convite a todos os que querem ampliar um pouco a visão de si mesmos e do mundo.

Mas qualquer trabalho individual também é um movimento coletivo de mudança, já que cada pessoa que muda internamente, está mudando o mundo todo com ela.

E é aqui que você entra! 

Vamos dinamizar, mudar hábitos que não fazem bem, colocar em ação o que está a nosso alcance para termos vidas mais descomplicadas, mais leves, mais divertidas. Juntos somos mais fortes!

Você não precisa ter uma rotina, profissão, renda, religião ou crença específica. Não precisa acreditar em X ou em Y. Para fazer a diferença no (seu) mundo, você só precisa ter um coração batendo dentro do seu peito e estar disposto/a a andar pra frente, um passinho de cada vez.